Começa uma temporada nova na Fórmula 1. Uma temporada em que as grandes mudanças se encontram atrás do espectro visível.
O retorno do kers, a chegada de novos pneus e de uma asa traseira móvel. Mais do que isso, porém, a temporada 2011 tem a sua principal mudança situada em outro campo: o campo ideológico. E, paradoxalmente, neste ano, suas apostas em relação ao futuro se tornam menos dissimuladas do que nunca.
Vemos uma categoria que não se importa em tornar as regras mais complexas e que não mede esforços para converter corrida em espetáculo. É um caminho que se esboça desde 2003, mas que nunca foi traçado de uma maneira tão aberta.
As novidades do regulamento técnico se estendem ao desportivo. A principal, neste aspecto, é a introdução da 'zona de ultrapassagem', trecho específico do circuito em que é permitido fazer uso da asa móvel durante a corrida.
Todo esse novo pacote contraria a opinião de boa parte da intelligentsia automobilística mundial, a qual, não por acaso, os dirigentes há tempos ignoram solenemente.
Qual dos dois lados triunfará no final do ano? Eis uma questão mais pertinente do que qualquer aposta no campeão mundial.
Saturday, March 26, 2011
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment