Monday, March 21, 2011

Ode à incontinência urinária



Era para ser uma simples troca de fornecedor de pneus: sai a marca 'b', entra a 'p'. Mas alguém inventou que seria mais divertido se os compostos não fossem capazes de durar uma corrida inteira, nem ao menos metade dela. E o resultado nós veremos daqui a menos de uma semana.

Mas não é preciso esperar para se ter uma ideia do espetáculo. Pois a Fórmula 1 deve imitar algo que o inimitável Monty Python idealizou em 1982, no lendário sketch Silly Olympics.

Trata-se da reunião das modalidades mais absurdas que alguém pode conceber: temos os 100m rasos para pessoas sem senso de direção, nado livre para não nadadores, 300m com barreiras para pessoas que pensam que são uma galinha...

E, perto do 1m25, a largada para a "maratona dos incontinentes". Corredores incapazes de dar dois passos sem tirar água do joelho.

O que há 30 anos era uma piada, a Fórmula 1 acha hoje algo normal: colocar três ou quatro pit stops tacitamente obrigatórios por GP, para tornar as corridas mais interessantes. O principal problema da categoria é querer ser levada a sério.

0 comments:

Post a Comment