Tuesday, October 20, 2009

GP do Brasil 2009 (domingo) - Nada a escrever

O presente título deve ser entendido literalmente. Não escrevo aqui nada sobre o GP do Brasil de Fórmula 1. Visto que tal fato contraria a expectativa de boa parte dos leitores, talvez se faça necessário algum tipo de explicação, que esboço a seguir.

Não, não é por que não gostei da corrida. Não é por que estou com certa espécie de raiva do resultado, em particular de Rubens Barrichello. Simplesmente não há nada que eu possa colocar aqui neste espaço que já não tenha constado em agum jornal impresso ou algum outro blog mais conhecido ou acessado que este.

Se me perguntarem, digo que não me arrependo de ter gastado meu dinheiro, meu tempo e energia para assistir à prova, muito pelo contrário. Em que pese o resultado aquém do esperado de um piloto 'pátrio' (como se isso realmente me dissesse respeito), não foi mal ver atuações bastante interessantes de muitos participantes, em especial dos três que subiram no pódio. Igualmente satisfatório foi ver mais um campeão mundial surgir, alguns acidentes que quebram a tediosa assepsia do automobilismo atual, estar próximo a amigos muito caros.

Ao contrário dos outros anos, neste sequer me importei de levar a câmera fotográfica. Numa época em que compartilhamos música, fotos, discursos 24hs por dia, talve seja normal nos cansarmos de dividir nossas experiências o tempo todo, sem descanso. Foi o que aconteceu comigo: nada tenho a dizer que seja digno de nota, nada que que valha o tempo precioso do leitor. Dos que falam por falar, de redundâncias e verborragias a blogosfera está cheia. Por isso me abstenho de comentar, o que talvez coloque em risco a "reputação" e a "credibilidade" deste blog, no qual já empenhei tanto esforço. Mas, bem ou mal, no entanto, ele continua ativo.

0 comments:

Post a Comment