Saturday, October 17, 2009

GP do Brasil 2009 (sábado) - Fragmentos do Setor A

Estive hoje (e estarei amanhã) no Setor A de Interlagos acompanhando in loco o GP do Brasil. Como torcedor, não como blogueiro ou jornalista. Espero trazer um pouco das experiências de lá retiradas para quem não pôde vivê-las por si próprio.

Em primeiro lugar, a umidade. Tudo do meu joelho para baixo esteve irreversivelmente molhado desde as 11h00 da manhã até às 18h00. Alimentei-me mal (dois "beirutes" horríveis) e tive o azar de comprar uma capa de chuva na porta do autódromo desenhada para pessoas sem braços (!).

As queimaduras. Quem acompanhou os treinos pela tv sabe o quanto choveu e o quanto esteve frio nas dependências do autódromo. No entanto, saí de Interlagos com levíssima febre e com o rosto vermelho. Como não é minha primeira vez no autódromo, sabia que era necessário passar protetor solar em qualquer oportunidade. Foi o quer fiz. Só não o repassei porque a chuva intensa não me permitiu. O resultado está estampado em minha cara.

Histórias. Sempre volto de um GP Brasil cheio delas. Ouvi sobre como no GP Brasil de 1990 a torcida estava tão eufórica antes da largada que Ron Dennis pediu à arquibancada inteira que fizesse silêncio para que Senna pudesse se concentrar. Ou sobre o barulho inconfundível que a Coloni de Roberto Moreno fazia ao passar pela Rascasse no GP de Mônaco de 1989.

Personagens. Ontem, pelo que me contara, um grupo de torcedores estendeu uma faixa pedindo a Lewis Hamilton que lhes cedessem ingressos para o domingo. Ela tinha até um número de telefone celular.

Quem anda pelas dependências do autódromo não deve estranhar ouvir a língua espanhola sendo falada esporadicamente. Há muitos estrangeiros hispânicos, de muios países. No meu caso, meu grupo se juntou a um outro de argentinos. Extremamente simpáticos. Chego a pensar se a rivalidade Brasil x Argentina não é em parte ou totalmente um mero fenômeno midiático.

O resto vocês viram pela tv. Melhor dom que eu, sequinhos, em suas tvs.

0 comments:

Post a Comment