Friday, February 20, 2009
Para não esquecer a Tasman Series
A blogosfera (mea culpa embutido) cometeu uma gafe imperdoável: esqueceu-se de lembrar da Tasman Series, uma as maiores competições off-Fórmula 1 de todos os tempos. Ocorria anualmente durante o verão australiano e neozelandês; 2009 marca os 45 anos de sua criação - e os 40 anos de seu último campeonato relevante, do regulamento para carros de 2,5 litros.
Na foto acima, Jack Brabham alinha seu carro homônimo para a corrida de Warwick Farm - uma espécie de Aintree em Sidney - do primeiro campeonato. Era dia 16 de fevereiro. Quem compareceu ao hipódromo convertido em pista teve o prazer de ver uma chegada inacreditável, com o (na época) bicampeão mundial batendo Bruce McLaren, em um Cooper, por vulgares 4 décimos de segundo.
Visto que boa parte da audiência deste blog terá coisa melhor a fazer (espero sinceramente) do que informar-se sobre automobilismo, o Cadernos não sofrerá atualização até a próxima quinta. Semana que vem, continuo a reparar esta falha vergonhosa da mídia automobilística alternativa (e da não-alternativa também).
Ah, antes que me esqueça: Bruce perdeu a batalha, mas venceu a Tasman Series daquele ano.
Labels:
Brabham,
Bruce McLaren,
Jack Brabham,
Tasman Series,
Warwick Farm
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment