O espaço de das entre os acidentes de Henry Surtees e Felipe Massa provocaram uma certa discussão sobre a segurança dos cockpits. Ainda não se sabe até que ponto ela avançará, mas é possível que alguma medida "inovadora" de segurança não seja tão "inovadora" assim...
Ora, pois a Auto Union já desenvolveu um cockpit "integral" há 75 anos. A foto acima mostra Hans Stuck num dos primeiros testes do primeiro modelo da marca, o Tipo A, em AVUS. Abaixo, o piloto lidera uma largada no mesmo autódromo, no ano seguinte, enquanto o Bernd Rosemeyer se esconde a bordo do Tipo B com capota.
Cumpre notar que, com esse dispositivo, o construtor estava menos interessada em resguardar a segurança do piloto do que em refinar a aerodinâmica do carro - em AVUS, um conjunto de dois enormes segmentos de reta, um ganho aerodinâmico poderia fazer uma diferença enorme.
Monday, August 3, 2009
Uma velha proposta para a segurança dos carros
Labels:
Auto Union,
AVUS,
Bernd Rosemeyer,
Hans Stuck
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment