Tuesday, August 26, 2008

Nota da redação – Mudanças na periodicidade do blog

Aos leitores,

O Cadernos não irá ser atualizado esta semana. No próximo sábado, dia 30, será publicado um texto a respeito de Bruce McLaren – Bruce faria 71 anos nesta data, se estivesse vivo.

A partir daí, o blog entrará num ritmo mais enxuto de atualização: dois posts serão publicados durante a semana, e outro no fim de semana, em dias certos, mas ainda não definidos. Este regime permanecerá, pelo menos, até o fim de novembro.

O que levou a isso foram os inúmeros compromissos acadêmicos, profissionais e pessoais que assumi neste semestre e que me sugarão o tempo e o sangue até o fim do ano. Com isso, a corda cedeu em sua ponta mais frágil, o blog.

Claro, nunca foi este o meu desejo. Mantenho o Cadernos do Automobilismo com imenso prazer, porém, nos próximos meses, não será possível manter a qualidade do conteúdo em um ritmo de atualização quase diário. Durante algum tempo, tomei algumas iniciativas que ampliariam a base de leitores e possibilitariam a adoção de patrocínio, mas elas fracassaram.

Os atuais compromissos, portanto, me impedem de produzir um conteúdo sério (mas não necessariamente mal humorado), profissional, relevante e pertinente com muita freqüência. Seria muito fácil enveredar pela verborragia opinativa, ou por pautas simplistas, ou fagocitar as notícias que chegam das agências e sites especializados.

Mas, quando criei este espaço, o fiz com a proposta de trazer sempre algo de novo, de raro, de difícil acesso, de incomum, que ultrapassasse o estabelecido, o dado, a recepção passiva do fenômeno automobilismo. E ele vai continuar assim.

Por isso eu tenho muito respeito por quem lê o Cadernos e tento fazer o impossível para manter e ampliar este espaço. Também por isso agradeço imensamente todos aqueles que, de alguma forma, qualquer que seja, contribuem com o blog, pela leitura, comentários, divulgação, sugestões etc.

Por isso escrevo este texto, para justificar e pedir compreensão por essa “redução no giro”, e também para dizer que é uma situação transitória.

O Cadernos do Automobilismo não vai parar. Espero que continuem a acessá-lo periodicamente, a opinar, divulgar, propor, criticar... enfim, ler.


Daniel Médici

0 comments:

Post a Comment