Thursday, August 21, 2008

Teoria da conspiração

Extraído de “TV digital – O novo alvorecer de Bernie”
Escrito por Tony Dodgins

Alguns, por exemplo, acham difícil de aceitar que, cada ano desde que Ecclestone lançou a sua iniciativa de pay-per-view em 1996, o Campeonato Mundial foi até o último instante [o texto foi escrito entre as temporadas de 1999 e 2000]. Quem, afinal de contas, vai pagar para assistir uma corrida sem que nenhum atrativo adicional seja oferecido?

Houve em seguida a decisão do título de 1997 em Jerez. Inacreditavelmente, os contendores pela conquista do título, Schumacher e Villeneuve, ambos registraram tempos de qualificação idênticos ao último milésimo de segundo. Então, de forma totalmente inacreditável, Heinz-Harald Frentzen juntou-se a eles com o mesmo tempo. Uma piada de Bakersville
[apelido da central de TV digital da FOM, dado em homenagem a Eddie Baker, idealizador do empreendimento e amigo de Ecclestone], muitos sugeriram.

E o que dizer da decisão de 1999 em Suzuka quando, em suas primeiras rodadas de classificação, o mesmo aconteceu com Schumacher e Hakkinen? Depois das enganações na Malásia, isto significava meramente que Bernie estava lembrando a todos quem dava as cartas?

(...) Com seriedade, alguém perguntou se ele pode controlar a corrida. “O quê?”, respondeu Bernie, “você quer dizer conseguir fazer com que Coulthard se choque contra Hakkinen e coisas desse tipo?” Mais risos. Porém, ele não deu nenhuma resposta direta.

0 comments:

Post a Comment