Ao menos para quem vê de fora, o primeiro e aguardado dia de movimentação em pista no Bahrein não pareceu muito diferente daquilo que se viu em Barcelona ou Jerez (ou mesmo em Valência, no caso da Hispania). Um pré-aquecimento, do qual poucos esperam retirar alguma conclusão mais aprofundada.
Os carros jamais haviam sido testados em condições de temperatura semelhantes, e a pista foi esticada para 6,299 km, portanto, não dando margem para comparações em relação aos anos anteriores.
Aliás, o novo anexo do traçado de Sakhir parece pouco mais rápido que um kartódromo. Fica uma sensação de ‘por que carros de Fórmula 1 estão passando por aí?’
É pouco útil especular até que ponto a tabela de tempos vai refletir o resultado final da corrida, ou mesmo o grid. Talvez a forma mais correta de proceder seja fazer o caminho inverso: depois de formado o grid – ou após terminada a corrida -, seria interessante voltar às tabelas de tempo de hoje para ver o que estava refletido e o que estava ocultado.
No mais, como esperado, as novas equipes ocuparam as últimas posições, e este parece o indício mais concreto que o dia nos revelou. A Mercedes colocou seus pilotos à frente, bem como a McLaren, na segunda sessão. Se isso configura uma vantagem real, ou psicológica, saberemos em menos de 24 horas.
Friday, March 12, 2010
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