Thursday, May 27, 2010

O que Austin pensa sobre a Fórmula 1?

Ontem, a cidade de Austin, acordou sabendo que seria a sede de um GP dos EUA de Fórmula 1. Danilo Regi de Almeida, um colega meu de faculdade, chegou à capital texana há alguns poucos dias e me manda notícias diretamente de lá. Em primeiro lugar, comprou o Austin American-Statesman de ontem e me mandou o link da matéria, de capa, na versão online.

Saltam aos olhos algumas explicações extremamente didáticas sobre o que é Fórmula 1, comparada à Nascar e à Indy. Mas também traz informações relevantes a nós, iniciados: há três locais prováveis para o autódromo ser construído, o financiamento deve ser privado, ao menos majoritariamente. Mas ainda falta muito a ser explicado - o título da matéria, "A Fórmula 1 está vindo para Austin?", fala por si. Espera-se que cada GP tenha o impacto econômico de um Super Bowl.

O próprio Danilo saiu por lá perguntando o que as pessoas achavam da Fórmula 1 corer na cidade, se bom, se ruim, ou mesmo se sabiam do que se tratava. Com a palavra, o repórter:

Quando mostrei a noticia da capa para a caixa (ou atendente) do Starbucks que me vendeu o jornal, Lindsey, ela disse ser algo maravilhoso, mas que ela nunca assiste a corridas, nem a Nascar. O recepcionista Armando, mexicano morando aqui há 1 ano, diz que gosta de corridas mas não lembra qual a última que assistiu e não conhece Fórmula 1. O motorista de taxi Gary, fã da Nascar, ao ver a pergunta na capa do jornal disse que a F1 não deve vir pra Austin porque é muito cara.

O reparador Micky, um fã do automobilismo (esse disse que gosta mesmo) disse que não gosta muito de assitir à Nascar porque acha um pouco monótona, mas ja estava sabendo da vinda da Fórmula 1 e irá assistir à prova porque pensa que pode ser excitante uma corrida nesse tipo de circuito.

O recepcionista Ryan diz que a vinda da formula 1 é boa como qualquer coisa que atrai mais turistas para cidade mas acha muito (ele disse fucking) chato essas provas com 50 voltas num mesmo circuto. Ele prefere corridas de rua ao estilo Velozes e Furiosos.

Talvez você já saiba, um cara de um estado do norte, estudante, me falou que só o pessoal do sul e sudoeste americanos realmente liga para corridas de carro.

É isso por enquanto. Se o correspondente mandar mais notícias, elas serão aqui publicadas.

0 comments:

Post a Comment