Esta série vai falar, principalmente, do campeonato de 2001 de Fórmula 1, mas não aquele campeonato mostrado na tv, em que Michael Schumacher venceu após 17 provas, com 123 pontos, e no qual Coulthard foi vice-campeão fazendo 65 pontos.
Esta competição foi mais silenciosa e, talvez, mais importante até mesmo que o outro, disputado com carros e nas pistas. Se este teve Schumacher e Ralf, Montoya, Hakkinen e Barrichello; os grandes nomes do outro são Paolo Cantarella, Leo Kirch e... Bernie Ecclestone. Sem Ferrari, Williams ou McLaren, mas com SLEC, KirchMedia e EM.TV.
E por que isto é tão importante assim? Ora, porque se esta história tivesse um final diferente, o campeonato de Fórmula 1 deste ano seria bem diferente... Aliás, seriam dois os campeonatos: a Fórmula 1 e o "Mundial de Grand Prix".
O período politicamente mais tenso da categoria após a assinatura do Pacto da Concórdia será dissecado através de recortes de jornais da época. Caso queira penetrar neste esgoto lotado de ratos vestindo Armani, seja bem-vindo...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment