"Vem, densa noite!
E cobre-te no mais espesso fumo do inferno,
Para que minha aguda faca não veja a ferida que faz;
Nem o céu espie através do manto da treva
Para gritar: pára, pára!"
As palavras acima foram tiradas de Macbeth, mas poderiam descrever fielmente as manobras de Alonso e da Renault para conquistar, em 2008, a vitória no GP de Cingapura - não custa lembrar, a primeira corrida noturna da história da Fórmula 1.
Ninguém jamais interpretou Macbeth tão bem quanto Fernando Alonso na história da Fórmula 1. E se, há dois anos, a noite escondeu a forma escusa com que o seu êxito foi obtido, hoje ela revelou a outra faceta de sua personalidade: o talento.
O espanhol largou na frente e terminou à frente, com - e apesar de - um equipamento relativamente inferior à Red Bull de Vettel, que o seguiu como uma sombra (existem sombras à noite?) durante as quase duas horas de corrida.
A única sombra da qual Alonso não pôde se desvencilhar foi a daquele triunfo de dois anos antes, que o marcará para sempre, não importa o que ele faça, nas ruas de Marina Bay.
Agora ele está na disputa pelo título, embora tenha obtido alguns pontos de maneira, no mínimo, questionável.
De resto, como já disse Flavio Gomes, foi uma corrida mais interessante do que boa. Boas recuperações de Massa e Webber, boas ultrapassagens de Kubica, erros em série de Schumacher e apenas um, mas crucial, de Hamilton.
Nos últimos tempos, as corridas recentes tentam se moldar à imagem e semelhança da Mônaco. Não é à toa que as pistas mais novas estão quase sempre á beira do mar: Yas Marina, Valência e ainda esse novo autódromo coreano. Aparentemente, Marina Bay parece ter alcançado o posto de imitação "mais verdadeira" da prova monegasca - um circuito exigente, respeitado, envolto em um distinto skyline. É uma das maiores concentrações anuais de CEOs no paddock. Só faltaram as celebridades...
[Tradução da epígrafe: Marcelo Coelho]
Sunday, September 26, 2010
GP de Cingapura 2010 - Honestamente Alonso
Labels:
Fernando Alonso,
Ferrari,
GP de Cingapura,
Marina Bay
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment